Existem 10 princípios fundamentais para o manejo de doenças na cultura da soja.
A ferrugem asiática pode causar perdas de até 90% da produtividade na soja. A cada ano, há menos opções de fungicidas. Até meados da próxima década, não surgirão produtos com modos de ação eficientes. É preciso mudar o manejo! A Syngenta, em parceria com instituições de pesquisa, apresenta o Manejo Consciente, programa focado em garantir um manejo adequado e sustentável.
OS 10 PRINCÍPIOS DO MANEJO CONSCIENTE
Existem 10 princípios fundamentais para o manejo de doenças na cultura da soja. Além de proporcionar o melhor controle de doenças, eles protegem as atuais moléculas e, principalmente, garantem o futuro da soja no Brasil.
A MELHOR ESTRATÉGIA
Utilizar cada tecnologia da maneira e no momento correto, respeitando as características de cada modo de ação, é fundamental para o Manejo Consciente das doenças.
Syngenta ressalta importância de proteger as tecnologias de fungicidas e as lavouras
CONTROLE DA FERRUGEM
A ferrugem é um inimigo agressivo e imprevisível. Ela só é perceptível aos nossos olhos quando já se encontra em uma fase avançada de seu ciclo. Para o controle adequado, é preciso utilizar a ferramenta ideal no momento correto: Elatus é o fungicida mais eficiente do mercado e as aplicações devem iniciar sempre preventivamente!
FONTE: PORTAL SYNGENTA
http://www.portalsyngenta.com.br/manejo-consciente#