NOTÍCIA

A proteção começa na semente

Garantir a segurança das plantas contra pragas e fungos é uma tarefa necessária em todas as fases da cultura. Desde o plantio, começando pelas sementes, até a fase da colheita, todo o cuidado é pouco.

Há diversos recursos disponíveis no mercado para proteger as plantas durante as primeiras fases de desenvolvimento, e o tratamento de sementes industrial é um deles. Esta técnica utiliza os melhores lotes de sementes, aqueles com os maiores índices de germinação e vigor, para receber tratamento especializado.

Esse processo consiste em aplicações automatizadas, pelas quais é possível fazer com que as sementes tenham uma dosagem precisa de cada defensivo agrícola. Dessa forma, temos uma máxima eficiência da semente de maneira segura.  Além disso, oferece uma solução prática aos agricultores, uma vez que os produtos comprados já estão prontos para uso.

Outro benefício que esse processo oferece é a proteção ambilateral das culturas que ocorre abaixo e acima do solo antes, durante e depois da germinação. Assim, sementes que antes eram ameaçadas por doenças, pragas ou até interferências climáticas, conseguem crescer mais fortes, com melhor enraizamento, germinação uniforme e, é claro, produtividade.

A Syngenta oferece essa solução em seu portfólio, basta entrar em contato com um engenheiro agrônomo e solicitar um acompanhamento.

 

FONTE: BLOG SYNGENTA

A proteção começa na semente