NOTÍCIA

Com Amilton Viniski a produtividade está assegurada

Segurança em primeiro lugar! A frase popular já está bem gravada em nossas cabeças, é verdade, mas não custa nada frisar. E existe uma forma melhor de garantir a segurança dos trabalhadores, senão por meio de treinamentos de segurança e capacitação?

É dessa forma, por exemplo, que regemos um dos pilares do nosso Plano de Agricultura Sustentável, The Good Growth Plan: “Promover a segurança das pessoas”, que tem como objetivo capacitar 20 milhões de trabalhadores agrícolas em segurança do trabalho, especialmente em países em desenvolvimento.

Nada melhor para comprovar isso do que o trabalho que temos feito em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), EMATER (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) há mais de 25 anos: O Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho. Este Projeto cobre uma área de mais de 790 mil hectares, com cerca de 130 mil produtores de milho e feijão e o Amilton Viniski, do município de Ipiranga do Sul (PR) é um deles.

A qualidade de vida do Amilton e a produtividade das suas lavouras de feijão deram um salto impressionante após sua entrada em nosso Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho. Hoje, sua produção média é de 100 sacas de feijão por alqueire, o dobro do que dava antes de seu ingresso em nosso Projeto.

Por meio desses treinamentos, os agricultores que participam do programa acabam aprendendo a importância da adoção das técnicas de manejo sustentável, como é o caso do plantio direto – uma forma de manejo em que os restos de vegetais formam uma palha que recobre a superfície do solo, protegendo-o e aumentando sua fertilidade. Dessa forma, além de estimular a segurança e a preservação ambiental, os agricultores ainda se beneficiam do aumento de rendimento de suas lavouras, resultado do aumento de suas produtividades.

Se quiser saber mais informações sobre o Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho, clique aqui!

E se quiser conhecer os outros compromissos do nosso Plano de Agricultura Sustentável, acesse nosso site: www.syngenta.com.br

FONTE: BLOG SYNGENTA

Com Amilton Viniski a produtividade está assegurada