NOTÍCIA

Conheça o tratamento de sementes mais potente do mercado

Inúmeras pragas são capazes de atacar a soja na fase inicial do desenvolvimento das plantas, comprometendo o bom estabelecimento da cultura e o potencial produtivo. Os danos causados nesse momento podem se tornar irreversíveis, sendo necessário replantar parte da área, o que demanda tempo e recursos, além de impactar a janela de plantio. Para não correr esse risco, o tratamento de sementes é uma solução efetiva para os estádios iniciais da lavoura.

Da mesma maneira que é importante colocar o carro no seguro, adquirir um plano de saúde para a família ou cercar a propriedade, também é preciso investir na proteção das sementes plantadas. Nesse cenário, o tratamento de sementes é uma verdadeira revolução no manejo, trazendo ainda mais proteção no início da lavoura.

Proteger a lavoura antes que as ameaças se instalem é uma forma de preservar a rentabilidade da safra e de não ter prejuízos. Nesse sentido, é preciso optar pelas melhores práticas e por produtos que maximizem o estabelecimento da cultura. Se você quer proteger as sementes, o seu investimento e extrair o máximo potencial produtivo no final da safra, escolha Fortenza® Duo!

Tratamento de sementes com Fortenza® Duo

Com efeito residual prolongado, Fortenza® Duo é o mais poderoso tratamento de sementes inseticidas do mercado. A solução é composta pela combinação de Fortenza e Cruiser, promovendo controle superior de um amplo espectro de pragas, acima e abaixo do solo, como corós, lagartas e mosca-branca.

Fortenza® Duo é uma importante ferramenta para a associação com biotecnologias, pois complementa o efeito de supressão no controle de lagartas. Também conta com efeito bioativador, tanto nas raízes quanto na parte aérea, o que influencia diretamente o porte de planta.

Protegidas contra as pragas iniciais, as sementes tratadas germinam com vigor, formando um estande uniforme de plantas preservadas contra as ameaças que prejudicam o crescimento da cultura.

Controle superior de um amplo espectro de pragas da soja

A cada ano, diversas pragas atacam a cultura da soja, variando em ocorrência e intensidade, principalmente em razão das condições climáticas. Por não saber qual praga será destaque, acarretando maiores prejuízos, o produtor precisa dispor de uma solução de amplo espectro como Fortenza® Duo.

Sinergia de princípios ativos: Ciantraniliprole e Tiametoxam

Fortenza® Duo diferencia-se por conter a sinergia de dois princípios ativos potentes. O Ciantraniliprole (CYNT) é a mais completa diamida disponível no mercado, pois é 14 vezes mais solúvel do que outras diamidas. Suas características físico-químicas e de solubilidade promovem absorção e ação mais rápidas na planta e controle mais eficaz.

O ativo é absorvido pelas raízes, distribuído através da água no sistema radicular e translocado para a parte aérea da planta – controlando, assim, as pragas abaixo e acima do solo. A alta performance da solução é mantida em qualquer situação climática, até mesmo em condições de estresse hídrico.

5 diferenciais do ativo Ciantraniliprole

Já o Tiametoxam é um ingrediente ativo pertencente ao grupo químico dos neonicotinoides, que apresenta propriedades lipo/hidrofílicas balanceadas e ótima solubilidade em água, resultando em alta disponibilidade no solo, rápida absorção nas raízes e boa distribuição na planta.

A sinergia dos princípios ativos de Fortenza® Duo promove os seguintes benefícios nas lavouras de soja:

  • Controle: inseticida com maior espectro de controle, com alta performance contra lagartas, corós, mosca-branca, entre outras pragas;
  • Residual: tratamento de sementes com efeito residual prolongado;
  • Proteção: maximiza o potencial produtivo e a lucratividade;
  • Ingredientes ativos: combinação perfeita de ativos que controlam o ataque de pragas abaixo e acima do solo.

Syngenta: sua soja mais protegida.

FONTE: PORTAL SYNGENTA