NOTÍCIA

Cypress – Potencialize o Controle dos Fungicidas

A alternativa ao Mancozeb: eficiência com conveniência. Mistura inteligente de 2 triazois: Potencializa ao maximo a performance em ferrugem e outras doenças.

Porque Cypress® é tão eficaz no turbinamento do controle de ferrugem?

Cypress tráz em sua composição o CIPROCONAZOL, reconhecido por agricultores e pesquisadores como o melhor triazol no controle de ferrugem – um dos únicos que ainda mantém boa eficiência.

Além da alta eficácia, o Ciproconazol tem excelente sistemicidade; caracteristica importantissima para situações curativas (quando é preciso atingir rapidamente as infecções já estabelecidas). Nessas situações a superioridade em comparação ao Mancozeb é ainda maior.

 

Ciproconazol é o triazol mais completo, pois une sua ótima sistemicidade com alta performance.

Porque Cypress® é tão eficaz no turbinamento do controle de doenças secundárias?
Cypress tem em sua composição o DIFENOCONAZOL – um ativo consagrado no controle do complexo de doenças:

  • Excelência no controle de oidio e DFC
  • Controle eficiente de Manchas e todo o complexo de doenças
  • Altissima eficiencia no controle de antracnose* (segundo pesquisas é a doença que mais preocupa agricultores depois da ferrugem)


Difenoconazol (ingrediente de Cypress® e Score Flexi) e Elatus são os melhores produtos nocontrole de antracnose*

Conveniência: potencialize a performance sem atrapalhar o seu dia a dia

Cypress ®, além de eficiência no controle de doenças, tem caracteristicas que o tornam muito mais conveniente e pratico, principalmente quando comparado a maioria dos fungicidas a base de Mancozeb.
Fácil dissolução e baixa dose/há : maioria das formulações de Mancozeb são sólidas e necessitam altas (até 2kg/há); por esse motivo nas últimas safras muitos foram os relatos de grandes dificuldades no preparo da calda, e de inumeros transtornos causados pelo entupimento dos bicos.
Cada minuto do maquinário e do aplicador parados fazem total diferença para a produtividade da lavoura e para o “bolso” do agricultor.
Com formulação EC e dose de 0,25 l/há, Cypress é facilmente dissolvido e não causa entupimentos das pontas de pulverização.

Resistência a “lavagem” pela chuva: pressão de ferrugem é maior, justamente quando ocorre o aumento de chuvas e é nessa fase que se torna mais necessários o uso dos “potencializadores”. Ter a confiança que o produto aplicado continua na planta e não foi lavado pela chuva, é extremamente importante para o agricultor

Mancozeb, uma molécula de mais de 60 anos, sempre foi conhecida pela facil lavagem, ficando sempre a duvida no agricultor após cada chuva: será que o fungicida foi lavado? Devo aplicar novamente?

Cypress® não é facilmente “lavado” pela chuva   *respeitando a recomendação: ~2 horas sem chuvas após a aplicação.