NOTÍCIA

Fechamento da Safra de Trigo 2016

O trigo já demonstra há alguns anos que tem potencial para atender a demanda industrial e é capaz de ser uma importante fonte de renda na cadeia do agronegócio. Inicio do plantio acorreu em 20 de maio ate 20 junho de 2016

Principais cultivares plantadas:
TBIO SINUELO – TBIO SINTONIA – TBIO MESTRE – TBIO TORUK – BRSs 327

 

TRATAMENTO DE SEMENTE

Garantir a segurança das plantas contra pragas e doenças é uma tarefa nescessária. A combinação de dois produtos Cruiser e Spectro trazem muitos beneficios como: acepsia de semente (limpeza de semente), bom controle de pragas, maiores indices de germinação e vigor mantendo um bom stand de plantas.

Dessa forma, temos uma máxima eficiencia da semente de maneira segura onde a planta pode exercer o máximo potencial produtivo.



Aplicação de Nitrogênio no Trigo
O nitrogênio tem forte influência no rendimento da cultura. A base do sucesso de adubação nitrogenada não é só a quantidade do adubo a ser aplicado, mas também a época em que o mesmo é disponibilizado a planta.
O nitrogênio influencia o rendimento de três maneiras:
1. Número de espigas;

2. No tamanho das espigas;
3. No peso do grão.
A primeira aplicação do nitrogênio vai determinar em qual componente irá refletir o aumento da produção de grão. O nitrogênio aplicado em cobertura quando as plantas têm 4 folhas ou 1 afilio/perfilho recém visível.
Os efeitos visíveis dessa aplicação são:
·coloração escura das plantas;
·aumento do tamanho das folhas;
·aumento do número de afilios;

Os reflexos no rendimento são:

·aumento no tamanho da futura espiga;
·consolidação do número de espigas;

Segunda aplicação de nitrogênio em cobertura quando as plantas têm entre 6 a 7 folhas ou 2 a 3 perfilhos visíveis
Os efeitos visíveis são:
·coloração escura; ·tamanho das folhas;
·alongamento uniforme dos colmos;

Os reflexos no rendimento são:

·aumento no tamanho da futura espiga;
·aumento do numero de grãos na espiga evitando aborto de muitas flores;


Aplicações Fungicas e Controle de Pragas

Aplicações fungicas preventivas (produtos como PrioriXtra e Tilt) são necessárias para a planta manter bom potencial produtivo.
Em mistura tem combinação perfeita para controle ferrugem e manchas foliares. Em média são realizadas três aplicações iniciadas no estágio de elongação. Todas aplicações são acompanhadas de inseticidas Match e ou Engeo Pleno para controle de lagartas pulgões.



Solução Integrada
Uma solução integrada e exclusiva para a cultura do Trigo.


Responsável pela produção de aproximadamente 90% do trigo nacional, que apresenta uma triticultura caracterizada pela diversidade de variedades cultivadas. E por causa dessa diferença é que o Trigold oferece uma recomendação de acordo com cada propriedade, como tipos de solo, adubação, fatores climáticos e população de plantas.
O objetivo final da solução Trigold é permitir que o agricultor obtenha o máximo de potencial produtivo, combinando a recomendação ideal por variedade para mais alta eficiência do portfólio de proteção e cultivos.