NOTÍCIA

Milho: controlar as daninhas resulta em lavoura mais produtiva

O investimento no controle de plantas daninhas proporciona bons resultados para a cultura do milho. Controlando seu desenvolvimento desde sua emergência, no período certo, a lavoura cresce com qualidade e boa produtividade, sem ter a matocompetição como obstáculo.

O controle realizado de forma tardia e com um produto de espectro restrito, permite que as plantas daninhas continuem a crescer, fazendo com que o milho tenha que disputar os nutrientes, a luz e a água necessários para o seu desenvolvimento.

Com Calaris, da Syngenta, o produtor conta com um produto de amplo espectro que age de forma assertiva e eficaz contra o crescimento das daninhas.

O tempo pode ser aliado ou inimigo na realização do manejo

Muitos produtores demoram a realizar o controle de plantas daninhas por não compreenderem como elas podem afetar sua lavoura.

O investimento em soluções para controle das plantas daninhas no momento certo é resultado do monitoramento feito na lavoura. Desde o início, é preciso considerar a incidência dessas ameaças e, também, buscar ferramentas para contê-las.

A matocompetição afeta o desenvolvimento das raízes do milho, ocasionando o crescimento de plantas desbalanceadas e, consequentemente, de uma lavoura menos produtiva.

Ao fazer um controle eficaz na cultura, eliminando as plantas daninhas logo no início, as sementes germinam melhor e o milho absorve com mais facilidade os nutrientes do solo.

O milho cresce equilibrado da base às pontas, com raízes fortes e folhas balanceadas, possibilitando uma produtividade máxima.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a importância do controle das plantas daninhas desde o início.

Calaris: o pós-emergente certo para o controle preventivo

Considerado a evolução das atrazinas, Calaris é um aliado do produtor na busca por qualidade e boa produtividade no momento da colheita. A solução da Syngenta proporciona um controle eficaz, que zela pelo crescimento eficiente e pela sanidade das plantas.

A eficácia de Calaris é consequência, entre outros fatores, da aplicação realizada no momento certo. No início da emergência da planta, o herbicida ajuda para que o milho cresça podendo absorver, sem competição, todos os nutrientes que auxiliam no crescimento equilibrado da planta.

Calaris e sua formulação de alta tecnologia, possibilita maior eficácia no controle de plantas daninhas e tem entre suas principais características:

Amplo espectro de controle contra folhas largas e estreitas;

Conveniência, com mais praticidade de uma mistura pronta e quantidade menor de produto por aplicação;

Economia, com 3x menos embalagens.

Essas e outras soluções para o bom desenvolvimento da lavoura, você entra no portfólio completo da Syngenta, que tem como objetivo estar sempre presente e ao lado do produtor, em busca dos melhores resultados para a sua lavoura. Sempre conectada a quem contribui com o crescimento do campo, a Syngenta pode estar perto de você com apenas um clique.

FONTE: PORTAL SYNGENTA