NOTÍCIA

Soja: escolha o Tratamento de Sementes Industrial junto à sementeira

Uma nova safra da soja está começando, e para dar condições para que a cultura expresse seu máximo potencial produtivo e obter lucros expressivos, o produtor deve realizar o manejo adequado desde o início da implantação da cultura, incluindo o tratamento de sementes como estratégia fundamental para proteger a lavoura das ameaças iniciais.

As tecnologias de tratamento de sementes têm como objetivo proteger as sementes e as plantas, em seus estádios iniciais de desenvolvimento, contra os ataques de pragas e as doenças, trazendo mais uniformidade e vigor ao estabelecimento do estande.

O sojicultor pode realizar o tratamento de sementes na fazenda, mas nos dias atuais também há uma outra alternativa que é viável, prática e segura para obter sementes de alta procedência: o TSI (Tratamento de Sementes Industrial).

Quais os benefícios do TSI?

Realizado a partir de padrões técnicos e por maquinários industriais de última geração, o Tratamento de Sementes Industrial é mais eficiente e seguro aos produtores, que já recebem as sementes tratadas e com cobertura uniforme, um fator fundamental para a produtividade da lavoura.

Ao escolher a sementeira de sua confiança, o produtor pode optar por qual tecnologia será aplicada às suas sementes, o que traz ainda mais conveniência comodidade para sua lavoura.

Outros benefícios do TSI no campo são:

  • Praticidade: é um procedimento completo, seguro e sem a necessidade de mão de obra adicional para realizar a operação.
  • Qualidade: as sementes recebem um tratamento homogêneo e mais preciso, além de passarem por uma série de testes em que são checados a cobertura e o visual, incluindo fluidez e quantidade de ativos por semente.
  • Dose certa: no TSI, há a certificação de que as doses são aplicadas na medida correta por maquinários de alta precisão, protegendo a lavoura contra as doenças e pragas iniciais.
  • Plantabilidade: as sementes tratadas industrialmente apresentam resultados superiores em plantabilidade durante a semeadura, proporcionando um estande mais uniforme e vigoroso para o crescimento de plantas sadias.

Para a cultura da soja, optar pelo Tratamento de Sementes Industrial com uma tecnologia que ofereça a máxima proteção contra pragas acima e abaixo do solo é uma opção assertiva ao produtor, que pode ter ganhos expressivos em produtividade com um bom arranque inicial da lavoura.

Tratamento de Sementes Industrial

Para o seu TSI, uma poderosa solução contra pragas

Na hora de escolher o seu TSI para controle de pragas, peça à sementeira pelo poderoso tratamento inseticida Fortenza® Duo, com alta performance no controle de pragas iniciais da cultura da soja.

Atestado pelo Seedcare Institute, renomado centro de pesquisa da Syngenta, Fortenza® Duo protege a lavoura dos ataques de coró (Liogenys fuscus), mosca-branca (Bemisia tabaci), tamanduá-da-soja (Sternechus subsignatus), vaquinha-verde-amarela (Diabrotica speciosa) e do complexo de lagartas.

A partir da combinação de dois ingredientes ativos – Ciantraniliprole e Tiametoxam – Fortenza® Duo confere os seguintes diferenciais:

  • Amplo espectro: controle das principais pragas que atingem a lavoura nas fases iniciais.
  • Efeito residual prolongado: controle das principais ameaças por mais tempo, favorecendo o crescimento de plantas saudáveis e vigorosas.
  • Proteção completa: com um estande bem estabelecido e livre de pragas iniciais, o potencial produtivo é maximizado, resultando em mais rentabilidade ao produtor.

Uma lavoura saudável e com proteção do potencial produtivo começa por um bom tratamento de sementes. Além de Fortenza® Duo, o produtor pode contar com o portfólio completo e robusto de produtos Syngenta, que auxilia no manejo da cultura do início ao fim do seu ciclo.

FONTE: PORTAL SYNGENTA