NOTÍCIA

Tour de Conhecimentos Técnicos Penergetic

O tour de lavouras realizado pela equipe técnica da Imacol contou com a presença do especialista de P&D-Lucas Macedo e os representantes comerciais da Penergetic, com o propósito de avaliar as plantas e as condições do solo das áreas bioativadas com a tecnologia Penergetic.
O objetivo deste tour foi apresentar a equipe técnica da Imacol os benefícios que a bioativação, através da tecnologia Penergetic proporciona aos nossos sistemas produtivos, com isso foi avaliado os índices de Micorrização e Respiração Basal em áreas bioativadas e em áreas não bioativadas.


Definições:
Respiração basal: valor obtido da medição de CO2 emitido do solo, refletindo a atividade microbiana, ou seja, quanto maior a taxa de atividade biológica de determinado solo, maior será a taxa de CO2 medida quando avaliado.
Micorrização: porcentagem de sistema radicular colonizado por fungos micorrízicos. Quanto maior a quantidade de fungos micorrízicos em simbiose com as raízes das plantas, maior será a absorção de água e nutrientes, principalmente os nutrientes de difícil acesso no solo como é o caso do fósforo.

Com este trabalho obtemos os seguintes resultados:





Conclusão

O aumento das atividades microbiológicas traz melhoria nas condições do solo, permitindo assim, uma maior tolerância das plantas a períodos críticos, como os de déficit hídrico, propiciando uma planta mais nutrida e com uma maior capacidade de produção de grãos, sendo assim, a tecnologia Penergetic se torna indispensável para a melhoria da estrutura e da qualidade do solo, tornando-se ferramenta para o aumento da produtividade.
Clique na imagem abaixo e conheça mais sobre a tecnologia de Bioativação Penergetic