NOTÍCIA

Um ano de Lavoura Sem Pragas

Desde o começo de 2016, quando lançamos a plataforma Lavoura Sem Pragas, temos feito o monitoramento da infestação de pragas nas lavouras de soja do País.

Por meio de dados obtidos com as batidas de pano* e as armadilhas** realizadas no período, ambos compartilhados pelos agricultores em nossa plataforma digital de Monitoramento de Alvos e em nosso aplicativo Monitoramento de Alvos, conseguimos elaborar um histórico completo da pressão de pragas no Brasil.

Agora, com esses dados em mãos, podemos dar um grande passo para a elaboração de estratégias de combate mais efetivas e personalizadas para os sojicultores do país, garantindo um aumento real da produtividade das lavouras.

Além do aperfeiçoamento da ferramenta, também expandimos o Lavoura Sem Praga para a cultura do café. E assim como fizemos com a soja, disponibilizaremos conteúdos desenvolvidos especialmente para os cafeicultores, como informações, soluções, vídeos, resultados, mapeamentos e depoimentos de especialistas a respeito das principais pragas.

Veja o portal: http://lavourasempragas.com.br/cafe/home.html

O Lavoura Sem Pragas faz parte do Programa de Manejo Estratégico de Pragas da Syngenta, o MEPlus, e seus resultados cumprem os objetivos definidos em nosso Plano de Agricultura Sustentável, The Good Growth Plan. Por meio de um conjunto de soluções integradas, entregamos resultados mais precisos e eficientes no combate às principais pragas da soja (lagartas e percevejos, por exemplo), garantindo o aumento da produtividade de cada colheita.

*Batida de pano: método de contagem de pragas por metro quadrado na lavoura, um pano é estendido entre as linhas da soja e literalmente a soja é batida sobre o pano, as pragas que caem são contadas.
**Armadilhas: são estruturas colocadas em pontos estratégicos da área da lavoura e através de substancias atraem adultos que estão em deslocamento.

 

FONTE: BLOG SYNGENTA

Um ano de Lavoura Sem Pragas